27.5.08
O desafio: leitura dinâmica
Desafio aos motoristas: leiam as mensagens dos três outdoors, circulando a cerca de 50km/h na subida da Av. Maringá, próximo ao Lago Igapó 2.
Cinturão
19.5.08
Trenzinho da JK
16.5.08
Idade da pedra
Nobre avenida JK. Até aqui encontramos a famigerada "propaganda" nos muros (e estes estão muito mal pintados, por sinal). Esse tipo de divulgação deveria ser proibido, pois ao invés de ajudar a divulgar, depõe contra os "anunciantes". Os clientes conscientes vão procurar outras empresas mais sérias e que não poluam a cidade.
Vale tudo!
7.5.08
Esquina animal!
A loja é a "Esquina dos Animais" e fica na Av. JK com Av Goiás. O sol estava forte e a luminosidade atrapalhou um pouco a foto. Mas dá para perceber a salada de comunicação visual provocada pelo luminoso (que não é da loja), pelo luminoso da própria loja, pelos painéis na fachada, os letreiros nos vidros, os produtos expostos na calçada e o barro que faz parte das intermináveis obras de duplicação da Av. Goiás.
Feio para a loja, feio para Londrina.
Feio para a loja, feio para Londrina.
Só uma amostra
Esta é a ilha central que fica na Av. Tiradentes, esquina com a Av. Rio Branco, próxima à Av. JK. Uma pequena amostra da confusão visual que os motoristas enfrentam.
Placas de rua confundem-se com painéis, luminoso, placas e outro objeto (será uma lixeira?), formando um aglomerado que de bonito não tem nadinha.
Pelo visto, cada um monta sua placa ou painel de propaganda onde mais lhe agradar, sem dar a mínima satisfação para a Prefeitura. E muito menos para os londrinenses.
Comunicação inteligente
6.5.08
Retornando de São Paulo
Aproveitei novamente minha ida a São Paulo para observar a enorme diferença que a lei Cidade Limpa proporcionou à capital paulista.
Quem, como eu, achava a cidade emporcalhada, sem conseguir distinguir o que era estético e bonito, encoberto pela publicidade dos “pastiches” e reclames, além das pichações (já afirmei antes que a falta de regulamentação da publicidade exterior gera o vandalismo), pode cumprimentar o prefeito.
As lojas comerciais já estão colocando suas placas e letreiros, desta vez obedecendo a proporcionalidade com a metragem da fachada. Quem se preocupava com a falta de identificação do seu negócio, agora tem sua identificação visual exposta de maneira bastante criativa.
Outra observação: nem os ônibus e nem os táxis podem aplicar publicidade nos vidros e nas laterais dos seus veículos.
A cidade ficou mais bonita, mais charmosa e sua arquitetura e o verde ganharam destaque.
A nova cidade de São Paulo está mais limpa e certamente mais respeitada.
Quem, como eu, achava a cidade emporcalhada, sem conseguir distinguir o que era estético e bonito, encoberto pela publicidade dos “pastiches” e reclames, além das pichações (já afirmei antes que a falta de regulamentação da publicidade exterior gera o vandalismo), pode cumprimentar o prefeito.
As lojas comerciais já estão colocando suas placas e letreiros, desta vez obedecendo a proporcionalidade com a metragem da fachada. Quem se preocupava com a falta de identificação do seu negócio, agora tem sua identificação visual exposta de maneira bastante criativa.
Outra observação: nem os ônibus e nem os táxis podem aplicar publicidade nos vidros e nas laterais dos seus veículos.
A cidade ficou mais bonita, mais charmosa e sua arquitetura e o verde ganharam destaque.
A nova cidade de São Paulo está mais limpa e certamente mais respeitada.
Assinar:
Postagens (Atom)