31.3.10

Infração à ética?


Para quem não sabe, nós, publicitários, temos sempre de tomar as devidas precauções na hora de criar e veicular um trabalho.
O Código de Ética Odontológica, de 05 de junho de 1998, que parece estar em plena vigência, estabelece em seu Artigo 30:
“Nos anúncios, placas e impressos deverão constar: - o nome do profissional; - a profissão; - o número de inscrição no Conselho Regional”.
E reforça em seu Artigo 32:
“Às empresas que exploram os vários ramos da Odontologia, tais como clínicas, cooperativas, planos de assistência à saúde, convênios, credenciamentos, administradoras, intermediadoras, seguradoras de saúde e congêneres aplicam-se as normas deste Capítulo.”
Como pode ser constatado na imagem, este outdoor exibido em Londrina não cumpre o tal Artigo 32, pos não consta o nome do profissional nem o seu número de inscrição.
Seria interessante se o Conselho nos esclarecesse se este tipo de comunicação é considerado legal.

19.3.10

Reclames no muro. Lamentável!


Estes são os "reclames" pintados no muro do Iate Clube de Londrina, que abrangem praticamente um quarteirão. Aparentemente o clube não fatura o suficiente com suas mensalidades, festas, locações de espaços, eventos sociais e esportivos e procura arrecadar um 'plus' a mais com a locação dos espaços do muro e nos outdoors. O problema é que o clube não fica na periferia da cidade: fica na mais central das avenidas da cidade, a nobre Av. Higienópolis. Parece que a prefeitura faz vista grossa ao problema. Note também a quantidade de verde que fica escondida atrás dos outdoors. Faturar assim é cômodo, Comodoro?

Londrina, março 2010

Mudou alguma coisa na cidade depois da discussão sobre Poluição Visual na Câmara Legislativa de Londrina? Parece que não. Esta é a vista da nobre Av. Higienópolis, perto do Lago Igapó. Um aglomerado de painéis, frontlights e pinturas no muro, para ninguém - que ame a poluição visual - botar defeito.

17.3.10

Abrigo de ônibus com ar condicionado

Este é um abrigo de ônibus na cidade de Dubai. Além da modernidade, tem ar condicionado para conforto dos passageiros. Vale como sugestão para a prefeitura de Londrina. Nada mau!