16.4.08

Velhos outdoors americanos




Estes três outdoors são americanos, expostos nas ruas na década de 1950.
Como se vê, desde aquela época, há quase sessenta anos, pouquíssimo texto era inserido nos outdoors, pois a finalidade era a de lembrar a marca, sendo apenas complementos de campanhas publicitárias mais amplas em jornais, revistas, rádio e comerciais, nos primórdios da televisão.
Aqui em Londrina, essa experiência não é utilizada, já que os outdoors são verdadeiros anúncios, alguns deles parecidos com classificados, enfileirados pelas ruas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Júlio,

Sou o estudante que está no projeto "poluição visual de Londrina", como já havia comentado anteriormente.

Concordo plenamente com o seu comentário.

Seria um alívio se todos pensassem em divulgar o que realmente deve ser feito num outdoor. Já que, passando de carro, conseguimos ler cerca de 8 à 10 palavras.

Gostei bastante desses outdoors e apesar de serem antigos, cairiam bem mais uns 50 anos.

abraço