4.2.10

Dica de vitrine

Olhe para a criatividade e simplicidade desta vitrine. Precisa mais? Uma vitrine destas ganha de 30 a zero de qualquer outdoor na cidade de Londrina. À noite, técnicas de iluminação valorizam a imagem. Estranhamente a arte do vitrinismo não é explorada na cidade. (Autor desconhecido)

2 comentários:

Anônimo disse...

A mentalidade londrinense é a de um povo que não viaja, sem muita cultura para inovar ou sequer copiar direito o que é feito em outros locais. Falam que Londrina é pólo nisso, naquilo, não acredito. Não é pólo em nada. Polo universitário? Ótimo pras universidades particulares, só se for. O ensino é uma piada. Os alunos são outra piada. E depois que se formam, acabam tendo que ir procurar emprego em SP. Londrina é polo em TI? Patético, não vou nem falar nada. Os programadores de Londrina sabem o que? Fazer uns sites (mal feitos, por sinal) e usar o visual basic pra fazer um "sistema de gestão" em c# de prateleira, usando a lógica do northwind. Fale em "biztalk server" pra ver o que acontece...

Paulo Oliveira disse...

Concordo em partes com o comentário anônimo acima.
Realmente, Londrina e londrinenses pararam no tempo e teimam em colocar-se como os melhores.
Digo isso pois batalho diariamente no mercado londrinense no ramo de lighting sdesign (iluminação) e percebo que não há abertura para novidades e qualidade, o mercado só quer uma luzinha.
Como você bem colocou no post, uma vitrina bem elaborada e muito bem iluminada faz toda diferença agragando valor ao produto/empresa assim como painéis, outdoors, etc. Mas a resistência é grande ainda. Sei que londrinense odeia isso, mas nesse e em vários outros pontos, Maringá avançou muito e deixou Londrina para trás faz tempo. Lá já existe a cultura do lighting Design enquanto aqui, o mercado continua correndo atrás de uma luzinha...