20.5.10

Prefeitura de Londrina e a arrecadação com as Taxas de Publicidade Exterior

Depois de perder um tempo precioso à cata de informações no site da Prefeitura de Londrina para tentar encontrar qualquer item que se aproximasse o mais remotamente que fosse, daquele que poderia englobar as taxas de publicidade e de licença para exibição dos outdoors e da publicidade exterior, confesso que desisti.
Como não sou técnico em contabilidade e finanças, assim como não o é a maioria da população, seria interessante que a Prefeitura nos esclarecesse sobre o assunto. Quantos outdoors, frontlights e correlatos estão devidamente cadastrados e pagam a taxa anual, aliás irrisória, para ocuparem os espaços que poluem nossa cidade?
Quantas placas e letreiros de publicidade nas fachadas do comércio estão cadastradas e pagam a tal de Licença de Publicidade?
A Prefeitura multa e eventualmente retira os outdoors e a publicidade exterior irregular?
A Prefeitura está defendendo os interesses da população, como é sua obrigação?
Por que a Prefeitura não retira aqueles outdoors que infringem ostensivamente a lei, como os que estão de frente para parques públicos (o Zerão, por exemplo), como denunciado em carta de leitor dirigida ao Jornal de Londrina (vide abaixo)?

Um comentário:

Anônimo disse...

Taxa é com a cmtu , é só ir no balcão e protocolar um pedido de informação eles serão obrigados a te informar.