24.5.11

Londrina de cara nova

Estou devendo postagens neste blog.
Prometo que em breve farei uma "cobertura fotográfica" da nova cara de Londrina após a implantação da primeira etapa do projeto Cidade Limpa - que eu continuo chamando de Meia Cidade Limpa.
A maior parte das fachadas comerciais - lojas, armazéns, consultórios, etc. - já se adaptou ou está se adaptando às normas da Prefeitura.
Reconhecidamente, Londrina está mudando de cara - para melhor!
Grande parte das fachadas, antes escondidas atrás de paineis, placas, armações e montagens publicitárias, foi restaurada, pintada e tornada atraente.
As reclamações dos lojistas esvaíram-se ao reconhecer que nada perderam em comunicação. Pelo contrário. A maioria das lojas tornou-se mais convidativa, mais "clean", mais bonita.
A comunicação tornou-se mais criativa e pelo que se vê, pode comunicar muito mais em menores espaços.
Agora vamos aguardar o mês de setembro, quando termina o prazo para a "limpeza" dos outdoors nas ruas - o lado mais tenebroso da atual poluição visual.
Londrina não perdeu. Londrina ganhou os ares de uma cidade mais limpa e mais organizada e com certeza será ainda motivo de muito orgulho para sua população.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Júlio; Você acredita que o novo presidente da camara técnica um dos responsáveis por autorizar ou não a instalação de novos outdoors em Londrina é dono de uma empresa de outdoor e trabalha tambem para uma das maiores no ramo?

Julio E. Bahr disse...

Caro Anônimo,
Não costumo responder comentários para pessoas que não se identificam. Mas posso lhe responder que em Londrina tudo é possível.
A se acreditar que sua afirmação seja verdadeira, lembro que "toda ação provoca uma reação contrária". Depois do longo caminho trilhado para chegarmos ao que eu chamo de "Programa Meia Cidade Limpa", acredito que tudo será mais fácil daqui para frente. Mesmo que existam pessoas momentaneamente envolvidas com interesses escusos, elas serão substituídas no futuro. Londrina está crescendo e se modernizando. Isso ninguém impedirá!