14.8.11

Nova paisagem em outdoors

Na medida em que o projeto "Meia Cidade Limpa" vai reduzindo o número de outdoors espalhados indiscriminadamente pelos quatro cantos de Londrina, começa a surgir uma nova categoria de comunicação em paineis: são estes iguais à da foto, montados pelas construtoras frente às suas obras e que certamente não obedecem a nenhum critério de distanciamento de um em relação ao outro, preconizado pela lei.
Como Londrina esta "bombando" na construção civil, nós vamos nos deparar o tempo todo com esse tipo de divulgação.
Não deixa de ser uma troca de seis por meia dúzia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que a fiscalização ainda não tenha chegado nesta região, mas que se verifica um melhora significativa na paisagem de nossa cidade sem dúvida já da para perceber!

Anônimo disse...

Júlio ,gostei de todos os seus posts.Realmente a cidade está ficando mais organizada em seu visual.Estive na Sergipe e já há fachadas 'clean',de acordo com as normas e muito bonitas.Dão um ar de limpeza,ordem,e até mais paz.Estão ,também,usando cores harmoniosas para as novas pinturas.Acho que os comerciantes de Londrina estão,afinal,dando um bom exemplo do que seja cidadania e amor por Londrina.E por nós,os 'fregueses',pois nos sentimos muito homenageados com as novas possibilidades visuais.Ainda falta muito,mas o começo já serve de exemplo.Parabéns ao que já foi feito.Parabéns a você também,Júlio,pois vem fazendo um trabalho excelente,ao apontar toda aquela poluição visual.Agora precisamos cuidar do asfalto e das calçadas...quer dizer,precisamos continuar reclamando ao alcaide,pois é sua obrigação cuidar do asfalto e fiscalizar as calçadas.(Marie)

Anônimo disse...

Julio, o que fazer com a população londrinense, se nota nitidamente que a grande maioria não conseguiu entender os beneficios que a Lei tras a cidade. O população acha que cidade desenvolvida é aquela com placas gigantes e luminosas que nem em las vegas...

Anônimo disse...

Julio gosto de acompanhar seu blog, mas parece que você não tem dado a devida atenção a ele, faz tempo que não posta atualizações e posta suas críticas...
Abços

Julio E. Bahr disse...

Anônimo 4,
Realmente tenho postado pouco no blog. Por um lado, a missão a que me propus foi de certa forma cumprida: das denúncias iniciais sobre a enorme poluição visual que despencava sobre nossas cabeças, a cidade ficou mais "clean" e atendeu ao projeto do prefeito, adotando a "Meia Cidade Limpa".
As fachadas das lojas e empreendimentos comerciais estão com outro aspecto, a velha arquitetura antes escondida reapareceu com cores vistosas e, com exceção de alguns pontos ainda críticos, o conjunto da obra melhorou sensivelmente.
Mesmo assim, é minha intenção continuar com as análises e comentários, inclusive sobre os próprios conteúdos dos outdoors.
Obrigado pelo seu comentário