27.8.07

Coincidência ou cópia?






Que estranha coincidência: duas mulheres muito conhecidas do grande público, em poses praticamente iguais, deitadas em posições semelhantes, os logotipos aplicados na mesma posição, em outdoors exibidos simultaneamente. Pena que a bela Alessandra Negrini não tenha recebido os devidos cuidados na foto e no photoshop, pois parece bastante assustada. Já a Cicarelli parece muito mais à vontade.
Se não for coincidência, quem será que copiou quem?

4 comentários:

Francisco Maziero disse...

Julio, outdoor é horizontal, quando se trata de fotografia de moda referente a sapato, ou você mostra apenas o sapato, ou o sapato e a modelo que a empresa contratou, como eu ja disse é horizontal,ísso não é uma cópia, nesse caso era melhor você procurar mais informação e referencias dessa linha produção e criação.

Julio E. Bahr disse...

Francisco, posso lhe mostrar mais 100 maneiras criativas para mostrar sapatos e modelos em outdoor, sem a necessidade do outdoor ficar parecido com outro. A isso chama-se inovar, criar, buscar o novo.

Francisco Maziero disse...

Então eu gostaria de ver essas 100 maneiras Julio, pois no seu blog vc mostra mais dois com a mesma disposição de elementos neste link: http://visual-de-londrina.blogspot.com/2008/10/as-manecas-deitadas-esto-de-volta.html
Não estou dizendo que não há outras formas, porém dizer que é estranha coincidência já de mais não meu amigo. Eu classifico apenas como coincidencia. nada de estranho.. nada de anormal.

Julio E. Bahr disse...

Acho que você está trocando as bolas, Francisco.
As criações publicitárias neste blog não são minhas.
Eu só estou mostrando o que é bom, o que é ruim e eventualmente as “coincidências”, como você diz, na publicidade exterior de Londrina.
Há elogios também, para outdoors e fachadas.
Há ideias de outros países.
Há ideias para serem aplicadas na cidade.
O mais importante neste blog são as denúncias sobre a poluição visual em Londrina, causada pela publicidade exterior sem nenhuma fiscalização.