20.7.08

Fachada Nota 10

Estava difícil, mas achei: eis aqui um ótimo exemplo de fachada de loja em Londrina, sem nhé-nhé-nhés, badulaques nem firulas. A loja chama-se "Anjos Colchões", fica na esquina da JK com Paranaguá e mostra uma fachada certamente bolada por profissional. O texto, o logotipo e o layout falam tudo. Esse é o diferencial de uma fachada executada com muita classe. Precisa mais?

5 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola!

Anônimo disse...

Logo se vê que você não é um profissional do ramo, mas um amador. Esta fachada não está poluída porém de que adianta tamanha piblicidade se quando olhamos só enxergamos a logomarca da empresa que não é conhecida, portanto só se lê "anjos", anjos de quê? Antes de tentar criticar alguém do nosso ramo tenha ao menos um pouco de conteúdo! Obrigado.

Julio E. Bahr disse...

Sr. Anônimo, o senhor que me critica escondido atrás do anonimato, com certeza foi incapaz de compreender o texto. Como muitos, só sabem ler sem entender. Eu não critiquei a fachada, pelo contrário, elogiei. Descobri que a empresa faz parte de uma rede e outras lojas, em outras cidades, utilizam-se do mesmo visual. O que significa que devem ir muito bem, mesmo que o Sr. Anônimo pense o contrário. A verdade é que mesmo que você não queira admitir, sou, sim, um profissional do ramo, com fotrmação muito sólida.

Anônimo disse...

Olá

Sr. Julio

Meu nome é Eduardo e sou proprietário de uma firma de painéis, firma esta pequena mas tradicional e atuante a 59 anos no mercado Londrinense.

Bem como o Sr. mesmo disse esta ai um exemplo nota dez de fachada, grande objetiva sem poluição, acontece que a muito tempo em Londrina as empresas do ramo de comunicação deixaram de vender “Arte” e passaram a fazer o que o cliente quer, talvez por incapacidade de criar ou por medo de contrariar o cliente, mas o caso é que geralmente o cliente é leigo no assunto e se você deixar eles querem colocar um verdadeiro jornal nos painéis e hoje com a facilidade e baixo custo da imagens impressas os painéis deixaram de ter aquele charme especial e único e passaram a ser simples panfletos de promoções, o caso que eu tento fazer a minha parte ainda fabricando painéis únicos e com arte sem poluição, acho que ao em vez do município proibir devia conscientizar esses profissionais criando um Selo de qualidade e certificação tipo Inmetro ou coisa parecida aliado a uma fiscalização rígida poderia resolver e dar jeito nesses profissionais se é que podem ser chamados assim como o Sr. anônimo acima, se o senhor não observou a logo diz Anjo colchões e não só Anjo como o senhor diz e debocha. É claro que a palavra colchões está com menor ênfase mas a finalidade do painel é identificar o local alem disso do todo mundo enxerga através das paredes de blindex que se trata de uma loja de colchões, quanto a fachada que o Sr. diz ser tamanha nas indiretamente inútil a finalidade dela é totalmente estética criada para, embelezar o local ou esconder algo como um telhado por exemplo, mas jamais para poluir, no caso da Anjo foi feito um mix de painel fachada com certeza para reduzir custos tendo em vista que o painel front light hoje é a opção mais barata do mercado.

Caro Sr. Julio
E por essas e outras que devemos conscientizar esses profissionais como o Sr.Anônimo que acham que sabem o que estão falando e fazendo eles estão poluindo e acham que estão ajudando são ignorantes e não sabem o que fazem a ignorância é um mal que atinge a todos e precisa ser combatida por quem é esclarecido.

Proibir não é legal, se conscientizarmos esses profissionais estaremos ajudando ao próximo, simplesmente passando a frente o que nos foi ensinado,
isso não tem custo e garanto a você meu caro Julio que é o melhor a ser feito.

Conscientização e educação é a base de tudo amigos, proibir não é legal.

Vilharquide@bol.com.br

Julio E. Bahr disse...

Eduardo,
o que as empresas de painéis precisam é estabelecer parcerias com profissionais de verdade que entendam de publicidade exterior e possam desenvolver criações para os clientes - e não deixar os clientes, que não são profissionais da área, estabelecer as regras do jogo.
As fachadas e vitrines são um belíssimo filão para quem queira explorar com categoria profissional esse setor ainda inexplorado em Londrina. E prepare-se para as mudanças propostas pelo prefeito: o setor de outdoors vai ser drasticamente enxugado.
Abraço,
Julio