20.7.10

Nova praça, sem poluição visual. Até quando?

Eis aqui uma nova pracinha encravada na chamada Gleba Palhano. Recém-terminada, parece que ainda não foi "achada" pelas empresas de publicidade exterior. Vamos ver quanto tempo ela fica "virgem " e impoluta?
Uma observação: as pedras petit-pavet que foram arrancadas pela Prefeitura do famoso e histórico Calçadão de Londrina, sob a alegação de que eram impróprias para o local, agora estão bonitinhas, bem fixadas, formando belo desenho e enfeitando a Gleba Palhano. Protestos e argumentações dos londrinenses contra a remoção do Calçadão não foram considerados pelo prefeito. Para o Calçadão, não serviam. Para a Gleba Palhano, servem!

3 comentários:

V.H. de A. Barbosa disse...

Julio, não sei se com a expressão "Para a Gleba Palhano, servem!" você quis dizer que a Prefeitura supostamente privilegia um bairro rico, mas acho importante ressaltar que essa praça foi feita e está sob os cuidados de uma construtora de Londrina, não sei se a Galmo ou a Plaenge, e não sob manutenção da prefeitura, que só irá ter essa incumbência daqui 10 anos.

Inclusive, ao JL, a empresa que construiu a praça disse que a escolha do petit pavet foi proposital, acredito até que como uma forma de salvar essa característica do velho calçadão.

Bem, é só! Abraço, parabéns pelo blog!

Julio E. Bahr disse...

V.H., obrigado pelo comentário.
Eu não quis dizer que bairros ricos são privilegiados. Eu só quis demonstrar exatamente que, se bem conservado, bem fixado e bem lavado (sem ácido), o petit pavet poderia perfeitamente continuar fixado no Calçadão. Como em outras cidades civilizadas do mundo.
Eu sei que a pracinha foi doada e construída por uma construtora, pois moro bem próximo.
Achei ótima esta demonstração prática: no Brasil inauguram-se obras e esquece-se da sua preservação, manutenção e história.

Daniel disse...

Oi Júlio:

Pare esclarecer à você e ao educadíssimo Sr.V.H de A. Barbosa, a construtora responsável pela praça é a Plaenge.Inclusive, em conversa recente com uma de suas diretoras, combinei de fotografar a praça como sugestão à prefeitura do que deveria se fazer em outros bairros.A Gleba Palhano está virando um labirinto de edifícios.A construção de mais praças é escolha certa.Parabéns à Plaenge pela idéia.