30.10.07

Até Fortaleza aplica multas por poluição visual



Notícia do Portal G1 da Globo informa que a justiça de Fortaleza vai multar em R$100,00/dia as cartomantes que não retirarem a propaganda que colaram nos postes da cidade, provocando poluição visual.
Elas já haviam sido chamadas no Ministério Público no ano passado e prometeram não mais sujar a cidade. Não foi o que aconteceu. A Prefeitura entrou com uma ação na justiça e só o processo contra uma delas cobra mais de R$ 1 mil pela restauração de 43 postes.
Além disso, um promotor pretende denunciá-las por crime ambiental, o que complicaria ainda mais a vida das “sujadoras de postes”.
Isso poderia servir de exemplo para Londrina. Além de “sujadores de postes”, há incontáveis irregularidades na publicidade exterior da cidade que temos apontado neste blog.

(Foto: Portal G1 Globo)

2 comentários:

Carlos Xavier disse...

Júlio

Teu blog tá muito legal. Sugiro que vc interaja com os internautas.
Não entendi sua frase "Até Fortaleza aplica..." Porque até Fortaleza? Por acaso julgas Londrina melhor que Fortaleza?
Carlos

Julio E. Bahr disse...

Carlos:
Você tem toda razão: fui bastante infeliz no título. Eu quis dar a entender que, além de São Paulo e Curitiba (sudeste e sul), até lá no nordeste já foram tomadas providências para normatizar a publicidade exterior. Trata-se de distância e não de qualidade das cidades. Fortaleza com toda certeza oferece "n" coisas boas que Londrina não tem.
Obrigado pelo comentário,
Julio