17.3.10

Abrigo de ônibus com ar condicionado

Este é um abrigo de ônibus na cidade de Dubai. Além da modernidade, tem ar condicionado para conforto dos passageiros. Vale como sugestão para a prefeitura de Londrina. Nada mau!

4 comentários:

Carlos Henrique disse...

Deixamos de poluir o visual e passamos a poluir o ar e gastamos mais energia elétrica?

Carlos Henrique.

Julio E. Bahr disse...

Taí uma boa observação. Como se vê, a população não pode ter tudo. Mas mesmo assim sou favorável ao ar condicionado para proteger os cidadãos que esperam (muito além do tempo normal, como mostram as reclamações em jornais) debaixo do sol de 32,35 e até 38 graus. Aqui cabe uma informação: Londrina é uma das cidades paranaenses que tem um dos menores índices de poluição do ar (por habitante), ficando bem abaixo dos valores ditos limítrofes. E Curitiba, que enfrentou recentemente uma canícula sem igual, provavelmente receberá ar condicionado nos tubos que servem de estações.
E, sim, continuo criticando a exageradíssima poluição visual de Londrina.

Daniel disse...

Carlos, sua observação é válida mas a energia elétrica no Brasil é muito barata.Quem pagaria esse consumo seria o governo, então porque não adotar?
Aliás, se em Dubai eles adotaram foi porque lá tem muitos rios e muitas hidrelétricas? Óbvio que não.Vc já viu Xeique andar de ônibus? Lógico que não viu. Então, qual seria a intenção de colocar ar condicionado nos pontos de ônibus brasileiros Carlos? Respeitar os brasileiros é claro, aqueles que puxam serviço o dia todo e dependem do precário sistema.Entendeu Carlos, pode custar uma fortuna , mas quando você beneficia pessoas que produzem isso compensa.Aliás, você acha justo que tenha ar condicionado nos gabinetes dos nossos deputados Carlos? O que eles estão produzindo? Você não acha que eles deveriam trabalhar para que o Brasil venda o seu barril de petróleo por U$ 30 (como em Dubai) ao invés do U$6 que nos pagam Carlos? Vá amanhã até o ponto de ônibus mais próximo e espere 30 minutos por um ônibus lotado e sem ar condicionado para chegar até algum destino, quem sabe, de amanhã em diante você verifique que o conforto da população não tem preço, pois é com ela que se produz as riquezas de uma nação.

Anônimo disse...

que tal comparar o PIB de dubai com o PIB de londrina.. e também o fluxo de caixa das duas cidades..
governo já gasta demais em locais errados pra fazer algo do tipo.