20.8.10

E a poluição visual continua

Não é a primeira vez que fotografo esta esquina, que fica no fim da avenida João Wycliff com Bento Munhoz. Faz muito tempo que a mostrei no blog e, pelo que você pode observar, continua tudo como antes: um trenzinho de outdoors enfeiando a paisagem e poluindo a cidade. Como já comentei em artigo anterior, nem a iminência da aplicação da nova lei "Meia Cidade Limpa" intimidou ou mexeu com a consciência das empresas de publicidade exterior. Ficou tudo como estava - ou até pior. O que demonstra uma incrível falta de cidadania e de amor para com a cidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Imaginem esse cenário sem essa fila “ trenzinho” de outdoors, seria muito lindo...

Pâmela disse...

Imaginem esse cenário sem essa fila “ trenzinho” de outdoors, seria muito lindo...

Anônimo disse...

seria bom lerem a lei....lá existe prazos...e por isso ainda perduram os outdoors..e a poluicao...

Julio E. Bahr disse...

Ao "Anônimo": esse é o espírito londrinense. O texto que ele comenta não se atém à lei, mas sim à boa-vontade, à perspectiva de tornar essa cidade mais atraente, mais bonita e menos poluída visualmente. Esse é o desejo já expresso pela população. Mas as empresas de publicidade exterior não estão nem aí e só irão limpar meia cidade no último minuto do segundo tempo da prorrogação do prazo que a lei estabelece.

Anônimo disse...

how are you?

This post was interesting, how long did it take you to write?

Anônimo disse...

Dias atrás comecei a olhar para o asfalto das ruas de Londrina e também notei que estão visualmente poluidos, e de buracos!

Anônimo disse...

Uma pena que vc não é do ramo de asfalto, porque se fosse seu blog estaria repleto de menções aos buracos da cidade.

Julio disse...

Ao Anônimo que sente pena por eu não ser do ramo de asfalto, sugiro que leia meu artigo "Abrindo Novas Janelas" publicado na pág. 2 da Folha de Londrina em 15/02/2011 e também no meu blog "Bahr-baridades"
http://londrina.odiario.com/blogs/bahr-baridades/