28.9.07

Queremos o meio ambiente inteiro!

Você já percebeu um estado de irritação e não encontra a causa. Olha um pouco ao seu redor. O que você vê? Nada! O óbvio que não se vê está muito perto! A poluição visual é uma realidade, uma interferência nesta verde Londrina. Impressionante a quantidade de outdoors. Empresas e negócios de todos os tipos, incluindo igrejas e escolas (omitindo o seu papel de agente educador), contribuindo para poluir a cidade. No capítulo IX (do Código de Posturas Municipal) o Art. 188 (diz): Não será permitida a publicidade quando::
I. pela sua natureza, provoque aglomeração prejudicial ao trânsito público;
II. de alguma forma prejudique os aspectos paisagísticos da cidade, seus panoramas naturais, monumentos típicos, históricos e tradicionais e, ainda, em frente a praças, parques e jardins públicos.
E quantos destes painéis têm a logomarca da administração municipal. A lei? Ora a lei! E os logradouros públicos que chegam a tirar árvores para pôr outdoors.
Proponho que façamos uma leitura da nossa cidade (adotada por mim – paulistana) e imagine como ficaria sem essa poluição visual toda... São Paulo está menos estressada desde que deixou de lado os outdoors.

Artigo publicado por Zulmira Amélia Roxo
no Jornal de Londrina em 27/09/2007

4 comentários:

Unknown disse...

Perfeito o artigo publicado por Zulmira !
Vamos à luta por uma cidade que é verde vista de cima...

Julio E. Bahr disse...

Ligia:
Precisamos unir forças para lutarmos juntos. Faça sugestões.
Obrigado,
Julio Bahr

Anônimo disse...

Foi muito interessante de ler. Eu quero citar seu post no meu blog. Pode? E você et uma conta no Twitter?

Julio disse...

Essa resposta só poderia ser fornecida pela autora. Talvez, se ela ler este seu comentário, possa lhe responder através deste blog.
Abraço