11.3.08
Dono de empresa de outdoor destoa na reportagem do JL
Na reportagem sobre a poluição visual em Londrina, publicada no Jornal de Londrina em 09/03/08 (“Sem lei, poluição visual aumenta”), houve uma quase unanimidade em relação aos avanços e prejuízos que a proliferação de outdoors e a falta de fiscalização da Prefeitura vêm causando à Londrina.
Quem destoou, obviamente, foi o maior interessado em negócios, faturamento e lucros, ou seja, o dono da empresa Rede Outdoor, Paulo Rezende.
O empresário faz questão de ignorar o óbvio, demonstrando a insensibilidade própria daqueles que não entendem a estética como uma necessidade natural do ser humano e coloca-se absolutamente alheio aos significados de responsabilidade ambiental e responsabilidade social.
Mesmo sendo provada neste blog a exagerada poluição visual da cidade através de fotos, artigos e opiniões de especialistas, bem como na entrevista do presidente da APP - Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina, Alessandro Cesário, nas preocupações externadas pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Londrina e ainda da arquiteta Denise de Cássia Rossetto Januzzi, docente da UEL, o empresário discorda de absolutamente tudo, certamente temeroso de ver seus trens da alegria, ou melhor, seus trens de outdoors serem retirados das ruas em benefício de um visual mais bonito para a cidade.
Sou testemunha do avanço incontrolado da propaganda exterior na cidade de São Paulo, chegando a um ponto de deterioração tão grande, que permitiu a intrusão de vândalos pichando muros, garagens, prédios e tudo que estivesse ao seu alcance, cientes de que nem os donos das empresas de outdoor, nem eles, pichadores, seriam algum dia punidos. A poluição visual causada pela propaganda e o vandalismo se entrelaçaram. Deu no que deu. O prefeito Kassab limpou a cidade.
Este blog vai continuar denunciando, fotografando e apontando os excessos, a feiúra, a falta de fiscalização e controle, e os malefícios que a poluição visual produzida pelos indiferentes empresários do setor vêm causando aos londrinenses. Mesmo que o dono da Rede Outdoor discorde.
Quem destoou, obviamente, foi o maior interessado em negócios, faturamento e lucros, ou seja, o dono da empresa Rede Outdoor, Paulo Rezende.
O empresário faz questão de ignorar o óbvio, demonstrando a insensibilidade própria daqueles que não entendem a estética como uma necessidade natural do ser humano e coloca-se absolutamente alheio aos significados de responsabilidade ambiental e responsabilidade social.
Mesmo sendo provada neste blog a exagerada poluição visual da cidade através de fotos, artigos e opiniões de especialistas, bem como na entrevista do presidente da APP - Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina, Alessandro Cesário, nas preocupações externadas pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Londrina e ainda da arquiteta Denise de Cássia Rossetto Januzzi, docente da UEL, o empresário discorda de absolutamente tudo, certamente temeroso de ver seus trens da alegria, ou melhor, seus trens de outdoors serem retirados das ruas em benefício de um visual mais bonito para a cidade.
Sou testemunha do avanço incontrolado da propaganda exterior na cidade de São Paulo, chegando a um ponto de deterioração tão grande, que permitiu a intrusão de vândalos pichando muros, garagens, prédios e tudo que estivesse ao seu alcance, cientes de que nem os donos das empresas de outdoor, nem eles, pichadores, seriam algum dia punidos. A poluição visual causada pela propaganda e o vandalismo se entrelaçaram. Deu no que deu. O prefeito Kassab limpou a cidade.
Este blog vai continuar denunciando, fotografando e apontando os excessos, a feiúra, a falta de fiscalização e controle, e os malefícios que a poluição visual produzida pelos indiferentes empresários do setor vêm causando aos londrinenses. Mesmo que o dono da Rede Outdoor discorde.
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