20.3.08

TV Cidade mostra os exageros dos outdoors

A TV Cidade – Londrina incluiu hoje (20/03) um segmento abordando o tema outdoors no seu novo programa “Tribuna da Massa”.

Mais uma vez o “link” para idealizar o programa foi inspirado a partir do nosso blog Visual de Londrina, que foi mostrado como abertura da reportagem, além de uma entrevista com o autor que lhes escreve.

O programa reservou um longo tempo ao tema e incluiu entrevistas com uma arquiteta, um representante da Câmara dos Vereadores e um diretor da CMTU – órgão responsável pela fiscalização da publicidade exterior em Londrina. Além disso, a produção empenhou-se em filmar uma série de locais na cidade onde a poluição visual supera todos os limites do bom senso – locais bem fáceis de ser encontrados, visto que se espalham por toda Londrina.


Todos os entrevistados foram unânimes na desaprovação da situação como ela se mostra hoje, com uma proliferação desordenada dos outdoors, totens, front-lights e uma enorme parafernália de publicidade exterior.

O blog Visual de Londrina agradece à TV Cidade pelo apoio à temática que iniciamos em agosto do ano passado e também em especial à repórter Lívea Aguiar, simpática e eficiente ao realizar a entrevista.

Agora, é só torcer para que medidas mais efetivas contra a poluição visual sejam tomadas pelo poder público.

Nenhum comentário: