12.3.08

Vitrines X Publicidade Exterior

Enquanto nosso blog tem mostrado sob vários ângulos a poluição visual na publicidade exterior da cidade, pouca importância se tem dado aqui em Londrina à criatividade na preparação das vitrines de lojas, principalmente das que ficam de frente para as ruas.
Pode-se dizer que a vitrine é equivalente a um outdoor, com a vantagem de poder atrair os passantes instantaneamente para dentro da loja.
Para isso, a vitrine deve ser criativa, diferente e chamar a atenção. Existem no mercado vitrinistas profissionais arrojados e inventivos, que utilizam materiais diferenciados, atraentes, sofisticados e até reciclados, na montagem de vitrines.
Quando se fala em investimentos na comunicação, qual mídia trará mais resultados? Uma vitrine muito bem feita e criativa, ou um outdoor perdido entre uma fileira de tantos outros, inclusive concorrentes? São instrumentos de mídia, que devem somar-se à publicação de anúncios, folders, comerciais de rádio e TV e outros.

Uma vitrine criativa, bonita e diferenciada é comentada, pode ter sua foto publicada na imprensa e trazer tantos resultados como se fosse um anúncio.
Vitrines: uma das mais atraentes alternativas para a redução da poluição visual.

Os exemplos acima são de vitrines muito arrojadas, criadas na década de 1970
para a japonesa Shishedo (cosméticos).
Note bem: são idéias de quase 40 anos atrás, ainda hoje absolutamente atuais e chamativas...

Nenhum comentário: