22.3.08

Visual de Londrina no Blog InfoNauta (*)

Comentário no Blog InfoNauta:


“Esta semana tomei contato com dois blogs mantidos por profissionais aqui de Londrina, cada um tratando de um assunto diferente, mas ambos muito interessantes...

...o primeiro deles é o blog
Visual de Londrina, mantido pelo publicitário Júlio Bahr, que vive há quatro anos em Londrina. No domingo (09/03), o JL publicou duas páginas de reportagens a respeito da poluição visual em Londrina causada pelo excesso de outdoors e painéis publicitários. A reportagem de Glória Galembeck utilizou os temas trabalhados por Bahr em seu blog para discutir a necessidade e a viabilidade do estabelecimento de uma lei que restrinja o número de outdoors na cidade.

De acordo com a reportagem existem cerca de 600 outdoors e 60 painéis luminosos na cidade, sem contar pinturas em muros e outros tipos de publicidade externa. Concordo que alguns pontos da cidade estejam saturados mas na minha opinião ainda é cedo para falarmos de uma “Lei Londrina Limpa”. E você? O que acha?”...

Conheça o Blog InfoNauta: http://www.infonauta.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Moro em Londrina, amo a cidade de coração, apesar de ser curitibano de nascimento. Entretanto, gostaria de expressar meu sentimento de indignação em relação ao abandono que vive a cidade. Nem mato, nem grama, nem lixo têm sido retirado das belas ruas da cidade, uma pena. Londrina já foi muito bonita, hoje em dia vive abandonada pela prefeitura !!

http://pacovio.blogspot.com
http://bandadrsherlock.blogspot.com
http://ben10series.blogspot.com
http://series-ben10.blogspot.com

Flávia C. disse...

Julio, acabei de ouvir você na Rádio Universidade e me senti bastante reconfortada por não ser a única triste e insatisfeita com a poluição visual crescente em Londrina.
Não sou daqui, ma vim para fazer faculdade e fiquei porque adoro esta cidade, mas tem me incomodado muito, além dos aspectos de abandono citados pelo Alessandro do comentário acima, e das pombas que emporcalham as ruas, os carros e as cabeças dos desavisados, a nova sensação publicitária: as tais empenas fixadas em prédios.
Aquilo me oprime! Principalmente porque abro minha janela e dou de cara com um desses painéis, isso sem contar que, à noite, a iluminação invade meu quarto sem pedir licença.
Acho importante que alguém se preocupe e busque apontar esses problemas. Seu blog já está em meus favoritos. :-)
Um abraço!
Flávia Dornelles